sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Releitura do livro "A Princesa que não queria aprender a ler" de Heloisa Pietro

A aluna Maria Clara Araujo Diniz Loureiro do 3º D do Colégio Madre de Deus elaborou uma releitura de um livro muito querido pelos alunos do colégio: A PRINCESA QUE NÃO QUERIA APRENDER A LER da autora Helosia Pietro. 

Confira agora o excelente trabalho de Maria Clara:


A PRINCESA QUE NÃO QUERIA APRENDER A LER


      Era uma vez uma princesa linda que se chamava Rosa. A princesa vivia com seus pais, o valente rei Tancredo e a belíssima rainha Dália. Filha única, a princesa passava os dias brincando pelo jardim do palácio com seu gato chamado Chiado.
      Mas Rosa tinha um problema: não queria aprender a ler. Mas mesmo ela sendo muito esperta se distraía mas nas horas das aulas particulares.

      Para tentar solucionar este problema, os pais de Rosa chamaram à corte um famoso conselheiro e perguntaram-lhe:
      - O que nós podemos fazer para que nossa linda filha se interessasse a aprender a ler?
      Em troca de dar uma boa resposta, ele disse uma frase apenas:
- Deixe comigo! Eu faço questão de ser o professor da princesa. logo no primeiro dia ela arrumou tanta confusão que o professor se demitiu.

      No outro dia ela mandou selar seu lindo cavalo Sultão e saiu a galopar. Sem perceber ela entrou numa floresta escura, desceu do cavalo e sentou nas raízes de uma árvore e adormeceu e quando acordou, Sultão havia sumido. Mas por sorte, seu gato Chiado estava a seu lado.
      Subitamente apareceu uma bruxa disfarçada de lenhadora, e fez uma proposta para ajudá-la a encontrar o caminho de volta para casa. A princesa nem pensou duas vezes e aceitou a proposta.
      Mas de tanto caminhar, Rosa percebeu que a senhora estava levando-a a outro lugar, para sua caverna onde a fez prisioneira. A bruxa que se chamava Serpentina a obrigou a arrancar seu lindo vestido e pôr trapos imundos e trabalhar na caverna, se não, ia para cama de barriga vazia.

      Quando a princesa acordou ela sentiu as patas de Chiado tocando os seus belos cabelos. E então ela esqueceu tudo o que tinha acontecido de ruim. No dia seguinte a bruxa malvada mandou ela ler umas palavras mágicas que quem lesse estaria libertado da caverna. Mas, a princesa não sabia ler.
      Por sorte seu gato sabia ler e depois de ler, não era mais um gato não, ele voltou a ser um príncipe lindo e os dois conseguiram fugir da caverna. E passaram anos e a princesa Rosa percebeu a importância da leitura e desse dia em diante ela não parou de ler e assim boas coisas aconteceram. 
      O palácio foi reformado para possuir as maiores bibliotecas do reino, todas as crianças ganharam livros para ler. Eles se casaram fazendo assim o seu final feliz.

Maria Clara Araujo Diniz Loureiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário